SATHAANA DOWNLOADS 
Criar uma Loja Virtual Grátis
Borknagar
Borknagar

É indiscutível a quantidade de bandas que surgiu na Noruega nos 90, voltada para oMetal Extremo. Alguns nomes ganharam fama mundial, como o Dimmu Borgir, oBurzum, o Immortal e o Emperor. Um outro gigante surgiu com o fim do Molested. Após o encerramento das atividades da banda, o guitarrista Oystein Garnes Brunresolveu montar o seu próprio conjunto. Em 1995 quando ele já possuía músicas e letras prontas para entrar em estúdio, a formação da sua banda foi completada por Garm (ex-vocalista das bandas Arcturus e Ulver), Grim (ex-baterista de bandas como Immortal eGorgoroth), Ivar Bjornson (ex-tecladista do Enslaved) e Infernus (ex-baixista do Gorgoroth).
O nome escolhido para a banda foi Borknagar, palavra proveniente do nome de uma montanha da Escócia, Lochnagar. Foi com este line-up que a banda fechou o seu primeiro contrato com a gravadora Malicious Records para o lançamento do seu primeiro trabalho, “Borknagar”.
O álbum foi um grande sucesso, principalmente por trazer um Black Metal original e criativo, algo que estava em falta na época.
Em seguida, o conjunto assinou contrato com a gigante Century Media Records e lançou o seu segundo disco The Older Domain, em 1997. Outro disco muito foda, que se destaca pelo instrumental técnico, com momentos acústicos e muitas passagens de piano.
Após o lançamento, Infernus deixou a banda e Kai K. Lie ocupou o seu lugar no baixo.
The Older Domain possibilitou ao conjunto uma boa turnê ao lado do In Flames e doNight In Gales. Para a turnê, ingressaram na banda Jens Ryland (guitarra) e ICS Vortex(baixo e vocais). Após a tour, ocorrreu a entrada de um novo vocalista, Simen Hestanaes, indicado por Garm, que deixara a banda para dedicar-se a outros projetos.
Com esse line-up partiram para as gravações do terceiro disco: The Archaic Course, que sai em 1998. Após o lançamento do disco novas mudanças aconteceram: o baterista Erik "Grim" Brødreskift, o baixista Kai K. Lie, o tecladista Ivar Bjornson Peersen abandonaram a banda. Ainda assim, o conjunto faz uma grande turnê com o Cradle Of Filth e oNapalm Death e em seguida com o Emperor. Na excursão, Nick Barker (Cradle of Filth e Dimmu Borgir) ajudou a banda tocando bateria. Apesar dos problemas, o Borknagar se tornou uma das primeiras bandas escandinavas a tocar nos Estados Unidos.
Após esta tour foi anunciada a entrada do baterista Asgeir Mickelson e do tecladistaLars Nedland.
O conjunto partiu então para uma nova empreitada, com a gravação de Quintessence, que saiu em 2000.
Quintessence é o álbum mais forte da carreira da banda, que certamente mostrou ao mundo a importância da Noruega dentro da música extrema. O som manteve a mesma pegada épica, mas com algumas passagens setentistas nos teclados e com todo o peso característico do grupo. Durante a turnê de divulgação do novo cd, I.C.S Vortex deixa o conjunto e passa a integrar o Dimmu Borgir, abrindo espaço para dois novos integrantes:Tyr (Emperor, Satyricon) assumiu o baixo e Andreas Hedlund, ou melhor, Vintersorg(Otyg e Vintersorg) o vocal.
Apesar de gostar bastante de I.C.S Vortex, não dá para negar que a banda cresceu muito após a sua saída, principalmente pela entrada de Vintersorg, que além de ser um dos melhores vocalistas do estilo, se mostra um excelente compositor. O resultado disso, pode ser conferido em Empiricism, que saiu em 2001. O disco é muito bom, com momentos épicos, além de verdadeiros petardos, músicas com excelentes refrões e ótimas passagens de piano.
Após o lançamento de Empiricism, muitos passaram a rotular a banda como sendo uma de Progressive Black Metal. Segundo Øystein G. Brun, a banda não pode ser reconhecida como um conjunto de Black Metal, mas sim de Epic Metal.
Após três anos sem um lançamento, sai Epic (2004), disco que conta com a participação dos seguintes músicos: Oystein G. Brun (guitarra), Lars A. Nedland (sintetizadores),Asgeir Mickelson (baixo e bateria) e Vintersorg (vocais).
O disco se destaca pelo Black Metal de qualidade, com muito peso, composições pra lá de climáticas e sinfônicas, ou seja, tudo como antes, o que é muito bom nesse caso.
Em 2006, o conjunto parte para um projeto ousado, que consiste na gravação de um álbum acústico, algo totalmente fora dos padrões, para uma banda do estilo.
Mas a idéia de muito certo, com o excelente Origin. O destaque do álbum fica para a versatilidade de Vintersorg, que tirou de pauta suas linhas vocais urradas, cantando somente de forma limpa e naturalmente tendo um desempenho de primeira. Destaque também para o trabalho feito pelos músicos convidados Steiner Ofsdal (flautas), Sareeta(violino) e Thomas Nilsson (cello). Compleram a formação: Oystein G. Brun (guitarra), Lars A. Nedland (teclado) e Asgeir Mickelson (bateria).
Em fevereiro de 2010 a banda lança o álbum Universal que teve uma ótima repercussão perante os fãs pelo mundo. O estilo pouco convencional tocando pelo conjunto se destaca cada vez mais em Universal, muito disso devido ao trabalho do tecladista Lazare, grande responsável pela veia folclórica, além de exibir a sempre marcante influência doProgressivo da década de 1970, em bases perfeitamente conectadas às seções Heavy Metal.
Universal também se caracteriza por marcar o retorno de Jens Ryland (guitarra) e a saída de Tyr (baixo), além da adição do baterista norte-americano David Kinkade (Malevolent Creation). Além disso, o disco tem a participação especial de I.C.S Vortex, na faixa My Domain, uma das melhores do álbum.
Após sete anos sem fazer shows fora da Noruega a banda se apresenta no festival alemãoWacken Open Air. Infelizmente, a banda teve a sua primeira turnê sul-americana cancelada em setembro de 2010 o que deixou todos os fãs sul-americanos e banda extremamente decepcionados.
Em abril de 2011, I.C.S Vortex é confirmado novamente como membro fixo da banda, que já trabalha num novo disco que se chamará TBA, e tem lançamento previsto para 2012.


 Borknagar - 1996

01 - Vintervredets Sjelesagn
02 - Tanker Mot Tind (Kvelding)
03 - Svartskogs Gilde
04 - Ved Steingard
05 - Krigsstev
06 - Dauden
07 - Grimskalle Trell
08 - Nord Naagauk
09 - Fandens Allheim
10 - Tanker Mot Tind (Gryning)

Download

 The Olden Domain - 1997

01 - The Eye Of Oden
02 - The Winterway
03 - Om Hundredeaar Er Alting Glemt
04 - A Tale Of Pagan Tongue
05 - The Mountains Rove
06 - Grimland Domain
07 - Ascension Of Our Fathers
08 - The Dawn Of The End

Download

 The Archaic Course - 1998

01 - Oceans Rise
02 - Universal
03 - The Witching Hour
04 - The Black Token
05 - Nocturnal Vision
06 - Ad Noctum
07 - Winter Millenium
08 - Fields Of Long Gone Presence (Outro)

Download

 Quintessence - 2000

01 - Rivalry Of Phantoms
02 - The Presence Is Ominious
03 - Ruins Of The Future
04 - Colossus
05 - Inner Landscape
06 - Invincible
07 - Icon Dreams
08 - Genesis Torn
09 - Embers
10 - Revolt

Download

 Empiricism - 2001

01 - The Genuine Pulse
02 - Gods Of My World
03 - The Black Canvas
04 - Matter And Motion
05 - Soul Sphere
06 - Inherit The Earth
07 - The Stellar Dome
08 - Four Element Synchronicity
09 - Liberated
10 - The View Of Everlast

Download

 Epic - 2004

01 - Future Reminiscence
02 - Traveller
03 - Origin
04 - Sealed Chambers Of Electricity
05 - The Weight Of Wind
06 - Resonance
07 - Relate (Dialogue)
08 - Cyclus
09 - Circled
10 - The Inner Ocean Hypothesis
11 - Quintessence
12 - The Wonder

Download

 Origin - 2006

01 - Earth Imagery
02 - Grains
03 - Oceans Rise
04 - Signs
05 - White
06 - Cynosure
07 - The Human Nature
08 - Acclimation
09 - The Spirit Of Nature

Download

 For The Elements (1996-2006) - 2008

01 - Dauden
02 - The Eye Of Oden
03 - The Dawn Of The End
04 - Oceans Rise
05 - Universal
06 - Ad Noctum
07 - Presence Is Ominous
08 - Colossus
09 - The Genuine Pulse
10 - Gods Of My World
11 - Inherit The Earth
12 - Future Reminiscence
13 - Origin
14 - White
15 - The Human Nature

Download

 Universal - 2010

01 - Havoc
02 - Reason
03 - The Stir Of Seasons
04 - For A Thousand Years To Come
05 - Abrasion Tide
06 - Fleshflower
07 - Worldwide
08 - My Domain
09 - Coalition Of The Elements (Bonus)
10 - Loci (Bonus)

Download

 Urd - 2012

01 - Epochalypse
02 - Roots
03 - The Beauty Of Dead Cities
04 - The Earthling
05 - The Plains Of Memories
06 - Mount Regency
07 - Frostrite
08 - The Winter Eclipse
09 - In A Deeper World


Download

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ATENÇÃO!!!!
VOTE SE VOCÊ GOSTOU DO SITE, SEU VOTO E IMPORTANTE
Sim
Não
Ver Resultados

ONLINE
1




Partilhe esta Página